dicas

Posts publicados na tag dicas

Máfia das Igrejas!! UMA VERGONHA !!!



Igreja cobra mais caro por casamento e impõe serviço
Noivo paga até R$ 6.000 pela cerimônia e tem de contratar serviços que padre indicar??Arquidiocese estabelece que taxa pelo casamento não seja superior à do civil; igrejas dizem seguir norma, mas têm despesas extras
RICARDO GALLO?DA REPORTAGEM LOCAL ??Gisele (nome fictício), 29, pagou R$ 2.000 para se casar em uma das mais tradicionais igrejas de São Paulo, a Nossa Senhora do Brasil, na avenida Brasil (zona oeste). Ela nem se importou com o preço -muito acima do estabelecido pela própria Igreja Católica-, mas se surpreendeu ao ser informada de que só poderia contratar os serviços de foto e vídeo, entre outros, que a igreja indicasse.?”Tem que ser tudo do livrinho [a lista da igreja]. É um absurdo. Estava quase desistindo de me casar lá, mas a família do meu noivo queria muito”, disse.?Pelas normas da Arquidiocese de São Paulo, a taxa de casamento religioso não pode ser maior que a do civil -R$ 246,30. O preço sobe para R$ 821, se o juiz for até o local da cerimônia. Já a imposição ou restrição de serviços ao consumidor é considerada prática abusiva pelo Procon.?As duas situações são corriqueiras nas principais igrejas de São Paulo. A reportagem encontrou ao menos sete igrejas que cobram entre R$ 1.000 e R$ 6.000 pelo casamento. E, em quatro, há lista de fornecedores ou serviços embutidos que os candidatos a noivos são obrigados a contratar.?As igrejas, em geral, dizem que o custo de casamento não supera o que a arquidiocese preconiza. Elas usam um expediente previsto pela arquidiocese que lhes permite incluir no custo do casamento despesas não relacionadas ao rito, como gastos com luz, limpeza e estacionamento. E dizem reverter o que ganham para manutenção e obras sociais.?Na Nossa Senhora do Brasil, onde se casou o piloto Felipe Massa, por exemplo, o preço de R$ 2.000 só vale para 2010. No ano que vem, serão R$ 2.200. São cerca de 30 casamentos por mês, em média.?O guia com os fornecedores credenciados tem, entre outros, serviços de floricultura, foto e vídeo. Para estar no guia, cada prestador de serviço paga R$ 2.000 anuais, mais R$ 200 por casamento em que atuar. Embora a igreja admita que é obrigatório, o pagamento é chamado de “contribuição”.?Outras igrejas disputadas fazem o mesmo. A Perpétuo Socorro (Jardim Paulistano) e a Cruz Torta (Alto de Pinheiros) também mantêm “livrinhos” que obrigam o casal a contratar determinados serviços. Em seu site, a Cruz Torta informa que empresas não credenciadas podem prestar serviço de foto, filmagem e decoração, se os noivos quiserem -desde que paguem R$ 1.300 cada uma.?Com o preço mais alto entre os templos consultados (R$ 6.000), o mosteiro de São Bento disse que o valor inclui outros serviços, como o profissional responsável pelo órgão e assessoria cerimonial. O mosteiro permite contratação de prestadores de serviço de fora.?Nas igrejas consultadas, marcar a data do casamento pode exigir certa paciência dos noivos. Na Nossa Senhora do Brasil, por exemplo, a espera pode superar um ano, a depender do dia e do horário.
 (Folha de São Paulo, caderno cotidiano, página c6)

Os sapatos da noiva !!!

10/mar/2010 às 12:51
 Confesso que adoro noivas com sapatos coloridos.Acho que inovar, é preciso sempre….. e já que o vestido em sua grande maioria é branco, ou off white, pq não..
Continue lendo »

Os sapatos da noiva !!!

 Confesso que adoro noivas com sapatos coloridos.
Acho que inovar, é preciso sempre….. e já que o vestido em sua grande maioria é branco, ou off white, pq não dar um toque colorido nos sapatos!!!

Ao usar um sapato colorido em seu casamento, a noiva mostra toda a força e o poder de sua personalidade…. eu acho show!!!!

Outra opção bem divertida e que não deixa de ser linda, são as botas!! 
sabendo quando e como usá-las, elas viram a atração principal no look da noiva !
Acho perfeito para um casamento no campo, ou quando há algum significado muito forte na história do casal !!

Tb tem para os dias de chuva……..

Nem as daminhas escapam….. rsrs
Mas…… o tradicional com detalhes tb seu seu charme não é mesmo??!!!
Qual é seu estilo?????
Beijossssss

Um mimo para seus convidados !!

02/mar/2010 às 04:21
Queridas, Se vcs forem fazer seu casamento na praia, ou até mesmo em qualquer salão na época de muito frio, que tal distribuir para seus convidados esses hidratantes..
Continue lendo »

Um mimo para seus convidados !!

Queridas,

Se vcs forem fazer seu casamento na praia, ou até mesmo em qualquer salão na época de muito frio, que tal distribuir para seus convidados esses hidratantes e protetores labiais personalizados?!!

A idéia é bem simpática e eles ficam uma gracinha dispostos em cestinhos nos toillets, ou até mesmo na entrada da recepção da festa !

As convidados irão amar ter um protetor desses personalizada na bolsa !
beijos

Hãaaa….. não entendi o vestido !!!!

Quem acompanha o blog, sabe que aqui não costumo postar comentários sobre “gosto” para vestidos!!
Mas….. não vou poder deixar de comentar sobre o vestido de noiva da filha da apresentadora Ana Maria Braga…..
Quero saber se só eu achei o vestido dela…. digamos….. estranho… ou se tem mais alguém que concorda comigo !

Ao olhar o vestido dá uma vontade enorme de falar: ” CUIDADO… SEU VESTIDO ESTA CAINDO!!!”
Acho que o estilista Lino Villaventura não estava muito inspirado no dia em que criou o “modelito” !!
Outra que não posso deixar de comentar, é própria Ana Maria Braga…… pq ela foi com um vestido quase branco no casamento da filha??? (tá tá tá… sei é nude).. mas mesmo assim…. a noite era da filha, né ?
Gente… se vcs acham que estou viajando em meus comentários,podem falar…. rs !
Beijos

É seu casamento, e não um Show em Las Vegas !

Vejo uma porção de noivas stressadíssimas, por acharem que a festa de seu casamento não possue atrações sufucientes para entreter seus convidados !!!

Queridas, isso é um absurdo!!!!  Afinal estamos falando de seu casamento e não de um Show de um cassino qualquer em Las Vegas !!!
Seus convidados estão ali para curtir, dividir esse momento tão especial com vcs, não estão esperando ninguém sair do teto, ou que aconteça inesperadamente um pocket show de uma banda famosa qualquer…. Eles estão lá para reencontrar antigos amigos, colocar a conversa em dia com familiares distantes, ver aquela sobrinha, amiga, filha querida vestida de noiva, realizando seu sonho !!! Assistir a um casal querido que se ama, juntarem suas histórias, e iniciarem uma família !

Além disso, menos é mais !!!!
Não queira transformar o seu casamento em um Show.
Seus convidados ficarão perdidos sem saber para onde olhar, o que e quando esperar. Não se sentirão a vontade, pelo contrário, se sentirão em um daqueles cassinos em Las Vegas onde a cada hora há uma atração diferente!!

Vcs noivos, são a causa desse encontro, o motivo desse reunião fantástica de tanta gente para conversar, dançar, beijar, beber, reencontrar….

Curtam esse momento tão especial, tirem fotos com os amigos queridos, com os parentes distantes, com as crianças, afinal, CASAMENTO, diz respeito a junção de 2 pessoas que se amam, e querem compartilhar tudo que uma vida pode trazer de bom e de ruim, e nada melhor para comemorar esse momento do que uma festa onde os noivos estarão rodeados por amigos queridos e pela família amada!!

Sendo assim, não esquente a cabeça e nem arranque seus cabelos com pinça se não houver nenhuma atração mega bombástica prevista para a festa de seu casamento!!

Lembrem-se……. vcs são a razão desse momento tão especial, e não patrocinadores de um Show !!!

beijossss

Compagnie (C) 2011Difluir