novembro 2009

Posts publicados no mês novembro 2009

O Bolo……..

19/nov/2009 às 02:40
Nossa!!!!!São tantas as opções de bolo, que as noivas ficam até zonzas na hora de escolher o modelo…….Com a pasta americana, não temos mais bolos, mas sim verdadeiras obras..
Continue lendo »

O Bolo……..

Nossa!!!!!
São tantas as opções de bolo, que as noivas ficam até zonzas na hora de escolher o modelo…….
Com a pasta americana, não temos mais bolos, mas sim verdadeiras obras de arte, como esse abaixo pintado a mão….. achei lindo, de uma delizadeza ímpar!!!

Tem para todos os gostos e estilos, abaixo um feito com copinhos de chocolate recheados de Nutella e pingentes de cristais swarovski, da doceira Juliana Cupini, e tem um efeito lindo sobre a mesa de doces… além de ser delicioso para os apreciadores de chocolate!!
Os mais tradicionais, muitas vezes os mais simples também, não perdem nem um pouco o charme. pelo contrário, a cada dia que passa as doceiras colocam cada vez mais sua criatividade em prática para transformar o bolo do casamento, em um dos atrativos que mais enchem os olhos dos convidados !
Depois do corte e do brinde, onde geralmente ele fica no centro da pista, ou seja, tem que fazer bonito, ele vai para mesa de doces, onde mesmo sendo muitas vezes falso, torna-se uma das princiapis atrações da mesa !!!
Bolo- Le Malu
Bolo- Le Malu
Mas, sejam eles com palavras, flores, brancos ou rosa, quadrados ou redondos o importante é que se verdadeiros, sejam gostosos, e se falsos, que façam os convidados ficarem maravilhados……..
O bolo não pode faltar, afinal, ele é um dos principais pontos da festa !!!!!
Até a próxima……

Bem Casados ecologicamente corretos……

13/nov/2009 às 01:12
Queridas…… Para aquelas noivas que gostariam de dar um “toque” ecologicamente correto ao casamento, seguem 2 sugestões de embalagens para os tradicionais Bem Casados que estão fazendo muito sucesso..
Continue lendo »

Bem Casados ecologicamente corretos……

Queridas……

Para aquelas noivas que gostariam de dar um “toque” ecologicamente correto ao casamento, seguem 2 sugestões de embalagens para os tradicionais Bem Casados que estão fazendo muito sucesso …..

Bem Casados embalados em páginas de revista!!!!!

Ficam um charme e dão um toque todo especial…

 Esses são da Maria Aparecida Lourenço, da Educant Produções.(Não os Bem casados, mas sim a idéia das embalagens!)
Nossa segunda sugestão, a princípio parecem bem comuns, mas…..
….. são Bem Casados em embalagens orgânicas, feitas de ananas (folhagens do abacaxi) e com Bagaço de Cana de açucar.
Esses são da Conceição e custam 60% a mais do que os embalados em papel crepom normal, porém…a procura por este tipo de embalagem dobrou no último ano !!!
Vamos ajudar o planeta…………….

Um pouquinho mais sobre a Assessoria….

“Para um evento dar certo é preciso repetir a lição da orquestra. Ter individualmente os melhores profissionais, que escutem, entendam e respeitem a função e a atuação de cada um, mas que estejam ali para trabalhar juntos, seguir as orientações do “maestro”. Assim, a harmonia, o equilíbrio e a emoção do evento também estarão garantidos, ou melhor, estarão afinados.” ( Vera Simão) 
MAESTRO…. sim, essa foi até hoje a melhor definição que ouvi para descrever nosso trabalho!!!
Confesso que ser assessora é um pouco ingrato, afinal, durante o evento, tudo foi perfeito quando ninguém nota a nossa presença, ou seja, conseguimos comandar a “orquestra” sem passar por nenhum “desafino” durante a apresentação…rs!
São tantos os detalhes que existem na organização de uma festa, que com o pouco tempo disponível para tratar de cada um deles fica fácil se perder. E o que será comprometido por uma escolha ruim ou um imprevisto é algo que não há como refazer, não há como repetir. No Grande Dia, tudo precisa estar perfeito para que, quando o álbum chegar, as fotos relembrem momentos de pura emoção e alegria.

É exatamente neste cenário que está a importância da Assessoria de Eventos, principalmente para casamentos. A Assessoria conta com profissionais especializados, experientes no contato com fornecedores, na organização de todos os serviços da celebração e da recepção, na negociação de valores e prazos de pagamentos, no socorro de pequenas emergências que podem ocorrer nesse dia especial. Todos os detalhes recebem grande atenção, o que ajuda os anfitriões a terem a certeza de que terão uma festa perfeita.

A noiva pode curtir tranquila seu dia de noiva que, com certeza, terá uma equipe extremamente competente cuidando dos bastidores de sua festa, recebendo os bem casados, organizando sua mesa de doces o lay out de seu salão, verificando a organização dos banheiros, acertando o “time” da hora do jantar com o buffet e etc……

Felizmente, o serviço de assessoria está começando a ser visto como essencial para os casamentos, pois assim que o casal tornam-se noivos, o primeiro serviço a ser contratado é a Assessoria.

Espero, de verdade, que as assessoras tenham seu trabalho cada vez mais reconhecido, afinal, nós assessoras, sabemos que fazemos tudo com o coração, nos ajoelhamos para desabotoar os sapatos de nossas noivas, arrumamos seu véu durante a cerimônia, entramos agachadinhas com as daminhas mais tímidas, “pastamos” para achar, no escuro, aquele colchete que a costureira colocou para prender a cauda do vestido…… mas fazemos tudo com muito amor, só para no final ter o prazer de olhar os olhinhos da noiva cheios de emoção ao ver seu sonho realizado……………

Compagnie (C) 2011Difluir